Sobre mim

Meu nome é Iris, tenho 21 anos e sou autora dos livros Confissões on-line e Dividindo Mel. Sou estudante de Comunicação Social, trabalho com livros e adoro falar sobre música, literatura e comportamento.

Confissões on-line

Confissões on-line é meu segundo livro e será lançado em novembro de 2013. Saiba mais

Adicione no Skoob e Goodreads.

Agenda – 2014

Em 2014 farei eventos para lançar meu livro em várias cidades do Brasil. Os eventos abaixo já foram marcados, fique de olho para saber se sua cidade terá um evento.

22/03. Curitiba
Livrarias Curitiba - Shopping Palladium
Horário: 10h00 (Dez da manhã)

25/04. São Paulo
Saraiva - Paulista

10/05. Recife
Saraiva - Shopping Rio Mar

Quer um evento na sua cidade? Entre em contato com a @Generale_ED e peça evento na sua cidade!

Dividindo Mel

Dividindo Mel é meu primeiro livro e foi lançado em dezembro de 2011. Saiba mais.

Adicione no Skoob e Goodreads.

Instagram

Siga no instagram: @irisfigueiredo

A Elite – Kiera Cass

Essa resenha contém spoilers de A SELEÇÃO. A ELITE será lançado no Brasil 23 de abril.

Eu quero gritar! Kiera Cass, não acredito que você fez isso comigo. Cadê o próximo livro? CADÊ? CADÊ? Primeiro, vamos respirar e recapitular. Mas depois desse livro fica difícil, viu? Especialmente depois do final. Ai meu coração!

Eu estava muito ansiosa para ler A Elite. O livro ainda não saiu nem no Brasil nem nos Estados Unidos! O lançamento é dia 23 de abril, mas a Editora Seguinte cedeu uma prova para leitura. A Elite é sequência de A Seleção, então se você não leu o primeiro livro, evite essa resenha, pois ela contém spoilers – é impossível falar de uma sequência sem soltar unzinho sequer! Leia a resenha do primeiro livro.

A competição para conquistar a coroa de Illéa – e casar com o Príncipe Maxon – está cada vez mais acirrada. Restam apenas seis meninas, mas America é a candidata menos querida do público. Porém, no coração do príncipe ela tem um lugar especial. Maxon faz de tudo para que America perceba que ela é a escolhida, mas ela não tem certeza se conseguirá cumprir os deveres de princesa – ou se seu coração pertence ao príncipe ou a Aspen, seu amor antes da seleção acontecer.

Mas é claro que as escolhas não serão simples e tranquilas como parecem, pois isso aqui é uma competição e outras meninas querem o coração de Maxon – ou, mais precisamente, a coroa. E os rebeldes parecem cada vez mais insatisfeitos com o sistema de castas e talvez seja hora de America conhecer um pouco mais sobre a história de seu país – e sobre jogos de poder.

A Elite é infinitamente melhor que A Seleção, que eu já tinha gostado muito. Apesar de ter soluções previsíveis em alguns pontos, a história é muito envolvente, daquelas que você quer ler de uma vez só, pois não consegue esperar para saber o final. Na sequência, a gente conhece muito melhor todos os personagens, o que nos permite ficar até mais perto da America.

Gostei que a Kiera colocou alguns enredos paralelos e que causam surpresa. Além disso, eu amei conhecer mais de perto tanto a personalidade do Maxon quanto do Aspen, o que me fez torcer ainda mais para a America deixar de ser idiota e ficar com o Maxon. Muita gente pode argumentar contra ele usando algumas coisas que acontecem no final, mas é só lembrar tudo que acontece durante o livro para entender o ponto do personagem.

O Aspen me irrita profundamente. Ele não tem fé na America e em algumas cenas entre os dois, eu cheguei a ter vontade de jogar o livro do outro lado da sala de tanta raiva que fiquei dele. Eu queria sacudir a America e gritar: “queridinha, abre o olho e usa essa sua inteligência, por favor!”.

Eu gosto muito da America por ela ser muito justa e determinada, mas ela é muito teimosa 90% do tempo, o que geralmente a coloca em muitas encrencas que poderiam ser evitadas – e te deixam morrendo de vontade de sacudi-la. O legal é que dá pra conhecer melhor a família real, a política e os interesses por trás das castas, mesmo que não seja o foco principal da narrativa. A autora dá umas pinceladas legais que geram bons debates políticos, mas o romance é o foco principal. POR FAVOR, AMERICA, ESCOLHE O MAXON! Juro, se ela não ficar com o Maxon, não sei o que faço da vida.

Essa é uma daquelas séries tão legais de ler e que te envolvem tanto que você só termina querendo mais! Depois que li, precisei gritar com alguém sobre todas as minhas impressões do livro. A Elite é muito legal, bem melhor que o primeiro e me deixou ansiosa para o terceiro livro. Quero saber quais serão as saídas da Kiera para alguns pontos que ela resolveu deixar em aberto nesse livro e estou preparada para mais emoções – sério, gente, não recomendo para quem tem coração fraco! Fiquei vários momentos pensando que ia acontecer algo muito errado e o mundo ia cair. Gosto muito disso na narrativa dessa autora.

O livro lança no Brasil e nos EUA amanhã (dia 23!) e se eu fosse você, corria para ler essa série.

Para comprar:

Saraiva Livraria Cultura

Iris Figueiredo

facebooktwittergoogle plus

Apaixonada por livros e música, queria poder viajar no tempo, mas como não pode, viaja nos livros. Faz tudo ao mesmo tempo, é hiperativa e passa boa parte da vida na ponte Rio-Niterói. É autora de Dividindo Mel (Editora Draco/2011).


11 Comentários em A Elite – Kiera Cass

  • Laís disse:

    MAXON!!

    Sou super time dele também. Acho o Aspen pedante até a alma.

  • Que resenha maravilhosa, só me deixou mais louca ainda pra ler hahaha Rezando pra que o livro chegue logo na livraria aqui da minha cidade (yn)

    Beijinhos :**
    Kiki

  • odyle torres disse:

    Íris do céu!

    adoro essa série tb! to doidinha p ler A Elite! quero pra ontem! já comprei. é esperar chegar agora.

    adoro suas resenhas!

    bjus

  • TEAM MAXON!!!!!!!!!!!!! LI O PRIMEIRO LIVRO EM 3 DIAS ACHO, NOSSA QUE LIVRO PFTO E O FINAL?????? ACHEI QUE TIVESSE FALTANDO PÁG, OS PRIMEIROS DE A ELITE QUE EU LI: PQ FAZ ISSO KIERA??? SOLTA SÓ MAIS UM CAP! SOU COMPLETAMENTE APAIXONADA POR ESSA SAGA LINDA, É MUITO DIFERENTE DAS OUTRAS, É INTERESSANTE E TEM O MAXON AHAHAHAH QUERO LER LOGO A ELITEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE A A A A A A A *VOU PROCURAR PROMOÇÕES PRA PARTICIPAR*

  • Damiana disse:

    Simplesmente amo esta serie… Li o primeiro livro sem muita pretensão…. Mas na primeira pagina ja me prendi… Li cada livro em um dia… sem contar o Prince que li em uns 2 hrs… A narrativa é otima e te prende do inicio ao fim… Agora a questão que mais me atormenta é quando sera lançado o terceiro livro?…

  • Daniela Ferreira Lopes disse:

    Oie, é a primeira vez que apareço por aqui e olha amei o que você escreveu, e quando quiser Gritar com alguem sobre algum livro principalmente se for da Trilogia A Seleção pode contar comigo é so me mandar um E- mail e eu mando o meu numero pra você, ai você pode gritar a vontade rsrsr, beijos beijos ;D

  • Carol disse:

    Alguém sabe quando sai o próximo livro e qual o nome dele? Pelo amor de Deus, preciso ler ele logo! hahaha

  • Maysa disse:

    Não tem nem o que falar, o Maxon é muito perfeito! Tipo, tudo bem que o Aspen é o amor da vida dela, mas como ela mesma diz no livro: Nem ela nem ele tiveram uma segunda opção, eles não conheceram outras pesoas, e agora eles tem essa chance.
    Eu li os dois livros de uma vez, terminei A Seleção e já comecei A Elite, então estou com aquele vazio imenso no peito querendo The One a todo custo, mas poxa… só lança em Maio do ano que vem =[ Kiera é do mau demais!
    Espero qye a Seguinte consiga lançar ao mesmo tempo que nos States!
    Adorei a resenha e os colares Iris

  • Camila disse:

    Descobri essa maravilha só no ultimo final de semana, uma amiga do trabalho me emprestou e viciei, estamos desesperadas pelo 3º livro!! e ela TEM que ficar com o Maxon!!!! :)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>