A Elite – Kiera Cass

Essa resenha contém spoilers de A SELEÇÃO. A ELITE será lançado no Brasil 23 de abril.

Eu quero gritar! Kiera Cass, não acredito que você fez isso comigo. Cadê o próximo livro? CADÊ? CADÊ? Primeiro, vamos respirar e recapitular. Mas depois desse livro fica difícil, viu? Especialmente depois do final. Ai meu coração!

Eu estava muito ansiosa para ler A Elite. O livro ainda não saiu nem no Brasil nem nos Estados Unidos! O lançamento é dia 23 de abril, mas a Editora Seguinte cedeu uma prova para leitura. A Elite é sequência de A Seleção, então se você não leu o primeiro livro, evite essa resenha, pois ela contém spoilers – é impossível falar de uma sequência sem soltar unzinho sequer! Leia a resenha do primeiro livro.

A competição para conquistar a coroa de Illéa – e casar com o Príncipe Maxon – está cada vez mais acirrada. Restam apenas seis meninas, mas America é a candidata menos querida do público. Porém, no coração do príncipe ela tem um lugar especial. Maxon faz de tudo para que America perceba que ela é a escolhida, mas ela não tem certeza se conseguirá cumprir os deveres de princesa – ou se seu coração pertence ao príncipe ou a Aspen, seu amor antes da seleção acontecer.

Mas é claro que as escolhas não serão simples e tranquilas como parecem, pois isso aqui é uma competição e outras meninas querem o coração de Maxon – ou, mais precisamente, a coroa. E os rebeldes parecem cada vez mais insatisfeitos com o sistema de castas e talvez seja hora de America conhecer um pouco mais sobre a história de seu país – e sobre jogos de poder.

A Elite é infinitamente melhor que A Seleção, que eu já tinha gostado muito. Apesar de ter soluções previsíveis em alguns pontos, a história é muito envolvente, daquelas que você quer ler de uma vez só, pois não consegue esperar para saber o final. Na sequência, a gente conhece muito melhor todos os personagens, o que nos permite ficar até mais perto da America.

Gostei que a Kiera colocou alguns enredos paralelos e que causam surpresa. Além disso, eu amei conhecer mais de perto tanto a personalidade do Maxon quanto do Aspen, o que me fez torcer ainda mais para a America deixar de ser idiota e ficar com o Maxon. Muita gente pode argumentar contra ele usando algumas coisas que acontecem no final, mas é só lembrar tudo que acontece durante o livro para entender o ponto do personagem.

O Aspen me irrita profundamente. Ele não tem fé na America e em algumas cenas entre os dois, eu cheguei a ter vontade de jogar o livro do outro lado da sala de tanta raiva que fiquei dele. Eu queria sacudir a America e gritar: “queridinha, abre o olho e usa essa sua inteligência, por favor!”.

Eu gosto muito da America por ela ser muito justa e determinada, mas ela é muito teimosa 90% do tempo, o que geralmente a coloca em muitas encrencas que poderiam ser evitadas – e te deixam morrendo de vontade de sacudi-la. O legal é que dá pra conhecer melhor a família real, a política e os interesses por trás das castas, mesmo que não seja o foco principal da narrativa. A autora dá umas pinceladas legais que geram bons debates políticos, mas o romance é o foco principal. POR FAVOR, AMERICA, ESCOLHE O MAXON! Juro, se ela não ficar com o Maxon, não sei o que faço da vida.

Essa é uma daquelas séries tão legais de ler e que te envolvem tanto que você só termina querendo mais! Depois que li, precisei gritar com alguém sobre todas as minhas impressões do livro. A Elite é muito legal, bem melhor que o primeiro e me deixou ansiosa para o terceiro livro. Quero saber quais serão as saídas da Kiera para alguns pontos que ela resolveu deixar em aberto nesse livro e estou preparada para mais emoções – sério, gente, não recomendo para quem tem coração fraco! Fiquei vários momentos pensando que ia acontecer algo muito errado e o mundo ia cair. Gosto muito disso na narrativa dessa autora.

O livro lança no Brasil e nos EUA amanhã (dia 23!) e se eu fosse você, corria para ler essa série.

Para comprar:

Saraiva Livraria Cultura

Iris Figueiredo

facebooktwittergoogle plus

É produtora editorial por formação, cursa pós-graduação em Trasmídia e é apaixonada por muitas coisas, especialmente livros. É autora de Confissões On-line e fala de tudo e mais um pouco no @irismfigueiredo.


11 Responses to A Elite – Kiera Cass

  • MAXON!!

    Sou super time dele também. Acho o Aspen pedante até a alma.

  • Que resenha maravilhosa, só me deixou mais louca ainda pra ler hahaha Rezando pra que o livro chegue logo na livraria aqui da minha cidade (yn)

    Beijinhos :**
    Kiki

  • Íris do céu!

    adoro essa série tb! to doidinha p ler A Elite! quero pra ontem! já comprei. é esperar chegar agora.

    adoro suas resenhas!

    bjus

  • TEAM MAXON!!!!!!!!!!!!! LI O PRIMEIRO LIVRO EM 3 DIAS ACHO, NOSSA QUE LIVRO PFTO E O FINAL?????? ACHEI QUE TIVESSE FALTANDO PÁG, OS PRIMEIROS DE A ELITE QUE EU LI: PQ FAZ ISSO KIERA??? SOLTA SÓ MAIS UM CAP! SOU COMPLETAMENTE APAIXONADA POR ESSA SAGA LINDA, É MUITO DIFERENTE DAS OUTRAS, É INTERESSANTE E TEM O MAXON AHAHAHAH QUERO LER LOGO A ELITEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE A A A A A A A *VOU PROCURAR PROMOÇÕES PRA PARTICIPAR*

  • Simplesmente amo esta serie… Li o primeiro livro sem muita pretensão…. Mas na primeira pagina ja me prendi… Li cada livro em um dia… sem contar o Prince que li em uns 2 hrs… A narrativa é otima e te prende do inicio ao fim… Agora a questão que mais me atormenta é quando sera lançado o terceiro livro?…

  • Oie, é a primeira vez que apareço por aqui e olha amei o que você escreveu, e quando quiser Gritar com alguem sobre algum livro principalmente se for da Trilogia A Seleção pode contar comigo é so me mandar um E- mail e eu mando o meu numero pra você, ai você pode gritar a vontade rsrsr, beijos beijos ;D

  • Alguém sabe quando sai o próximo livro e qual o nome dele? Pelo amor de Deus, preciso ler ele logo! hahaha

  • Não tem nem o que falar, o Maxon é muito perfeito! Tipo, tudo bem que o Aspen é o amor da vida dela, mas como ela mesma diz no livro: Nem ela nem ele tiveram uma segunda opção, eles não conheceram outras pesoas, e agora eles tem essa chance.
    Eu li os dois livros de uma vez, terminei A Seleção e já comecei A Elite, então estou com aquele vazio imenso no peito querendo The One a todo custo, mas poxa… só lança em Maio do ano que vem =[ Kiera é do mau demais!
    Espero qye a Seguinte consiga lançar ao mesmo tempo que nos States!
    Adorei a resenha e os colares Iris

  • Descobri essa maravilha só no ultimo final de semana, uma amiga do trabalho me emprestou e viciei, estamos desesperadas pelo 3º livro!! e ela TEM que ficar com o Maxon!!!! :)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Quem somos

Iris e Olívia são profissionais da área de Comunicação e melhores amigas. Apaixonadas por cultura pop, resolveram se unir para reformular o Literalmente Falando.

 

Converse com elas no @irismfigueiredo e @oliviapilar.

Arquivo
April 2013
S M T W T F S
« Mar   May »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930