Filmes de amor para chorar até desidratar

Eu sou manteiga derretida declarada e adoro um bom filme brega de amor, daqueles que a gente chora de se acabar e fica se perguntando os motivos da vida ser tão injusta com quem ama. Todo mundo tem esses momentos, não é? Parece que tem dia que pede filme assim, muito embora eu tenha esse pressentimento que esse tipo de filme não combina com calor. Tem que ter chuva para combinar com as lágrimas, bem clichê. Se bem que tem uns filmes nessa lista que estão longe de ser clichê.

Titanic

Desculpa mãe, desculpa sociedade! Sem vergonha alguma eu digo que Titanic é um dos meus filmes favoritos. Choro feito uma idiota assistindo. Quando fui assistir em 3D nos cinemas outra vez, era a única engasgando de tanto chorar no cinema. Perdi a conta de quantas vezes vi esse filme, mas chorei em todas.

P.S.: Eu te amo

Esse filme é baseado em um livro da Cecelia Ahern, uma das minhas escritoras favoritas. Mas eu não suporto o livro que deu origem ao filme, enquanto o filme eu acho uma gracinha. Desidratei tanto de chorar e soluçar com esse filme que acho incrível como tenho lágrimas ainda hoje.

Era uma vez

ESSE É O FILME MAIS TRISTE DA FACE DA TERRA! Acho que pouca gente lembra dele, mas é lindo demais. Na época que estava nos cinemas, foi um supersucesso, mas demorou muito para chegar nas locadoras e todo mundo acabou esquecendo o quão bonito e triste e chorável esse filme é. A versão moderna de Romeu e Julieta entre uma menina rica da Zona Sul carioca e um garoto da favela vai te fazer desidratar. Lembro que chorei tanto no cinema, que um desconhecido no cinema chegou a perguntar se eu estava me sentindo bem.

Apenas uma vez

Eu já falei desse musical lindo aqui no blog. Ele é bem diferente dos outros filmes que listei aqui e de uma sensibilidade incrível. Os atores tem vozes maravilhosas cantando e duvido você terminar esse filme sem derramar uma lágrima ou pelo menos sentir vontade de chorar. Ele é muito fofo, delicado, real e lindo. E com músicas maravilhosas!

E o vento levou

Esse filme é clássico dos clássicos. Gente, eu nunca vi tanta desgraça em um filme só! A primeira vez que assisti eu tinha uns seis anos e eu só conseguia chorar e dizer que a vida era injusta e o vento levava todo mundo. Eu fiquei horas chorando, afinal esse filme é gigantesco. Há uns anos que não revejo esse filme, mas sei que vou me desmanchar se assistir outra vez.

Diário de uma paixão

Só de um filme ter Rachel McAdams e Ryan Gosling já dá vontade de chorar por tanta beleza junta numa tela só, ninguém aguenta, explode de inveja. Tô nem aí se é adaptação de livro do Nicholas Sparks: é lindo, chorável e claramente melhor que o livro que o inspirou. Eu adoro esse filme, eu adoro o casal e não seguro a choradeira com esse filme.

Reparação

Eu disse que Era uma vez era o filme mais triste de todos? Esquece. Esse filme (e o livro, que é incrível!) é de matar seu coração, fazer em pedacinhos e ainda pisar em cima dele com um salto agulha número 15. Ainda tem o James McAvoy, sempre incrível. Só de pensar nesse filme eu tenho vontade de sentar em posição fetal e chorar pela vida ser tão desgraçada.

Um amor para recordar

Mais adaptação de obras de Nicholas Sparks e eu nem posso ouvir as críticas por causa do som dos meus soluços. E daí que é tudo igual, clichê e eu desisti de ler os livros depois de Querido John? Funciona muito bem em filme, me faz chorar feito uma idiota. Esse daí praticamente coloca uma arma na sua cabeça para que você chore, porque apela para todas as artimanhas lacrimais que existem. E funciona. Não sei como vivo depois de assistir.

Um Dia

Tem Anne Hathaway e Jim Sturgess, tem encontros e desencontros e tem a vida como sempre sendo muito injusta. É tipo fórmula mágica de um romance que com certeza vai encontrar lágrimas de sangue no final de toda essa jornada ingrata que é o amor.  Você se termina perguntando os motivos de tantos caminhos tortos chegarem naquele ponto crítico. Impossível não amar o filme e o livro.

Moulin Rouge

Esse filme é a maior enganação da terra: você começa feliz da vida e cantante com aquele cenário lindo, as coreografias animadas e as músicas superlegais. A história vai desenrolando e você vê que talvez não seja tão colorida assim, mas ainda há esperança. Até que eles matam sua esperança com uma metralhadora e você não consegue mais ver nada porque suas lágrimas embaçaram seu olhar.

Óbvio que tem muito mais filmes assim! Mas se eu continuar listando, nunca mais saio daqui. Quais filmes te matam de chorar?

Iris Figueiredo

facebooktwittergoogle plus

Iris Figueiredo é escritora e blogueira. Formada em Comunicação Social (UFRJ), é apaixonada por palavras - escritas, cantadas ou ditas. É autora dos livros Confissões On-line (Generale/2013) e Dividindo Mel (Draco/2011). Seu lugar favorito é entre as nuvens, em busca de um novo destino para conhecer e uma nova história para contar.


42 Responses to Filmes de amor para chorar até desidratar

  • Querido John… choro muito com filmes de adaptações de Nicholas Sparks, menos A Última Musica… ótima lista, aqueles que ainda não assisti vou baixar já!!

    • Eu amo o livro d’A Última música, chorei tanto hahaha Agora o filme eu detesto, acho muito sem graça. Acho que é pq eu nunca gostei da Miley Cyrus.

  • São todos os meus filmes também!!! Rá!
    Moulin Rouge e Titanic são minhas paixões!!! <3
    Amei o post!!!!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

  • Nossa, quando falei pra vc P.S. Eu te Amo e Titanic, sabia que tava esquecendo de algum. Cara, Era Uma Vez. Socorro, só de pensar neste filme já me dá vontade de chorar! Meu Deus, muito lindo e emocionante.

    Um Dia eu chorei de ódio. Sério, fiquei tão o_O quando assisti, foi tão repentino que mal acreditei e chorei, tipo “EU. NÃO. ACREDITO.”

    Eu sou chorona mesmo, então qualquer paixão me diverte, assim como qualquer drama me deprime. hahaha

    Beijo!

  • Amei o post!
    Eu amoooo filmes assim, que fazem agente chorar, apesar de como fico triste depois =( hehe
    Alguns dos filmes que me fizeram chorar foi Para sempre que é inspirado no livro e Uma linda mulher que, não sei se foi porque eu assisti num momento bem deprê que me fez chorar litros e litros… =(
    Outro filme que também me fez chorar foi Sempre ao seu lado, que não deixa de se encaixar no tema do post não é? Amor entre o homem e o cão, filme triste demais!
    P.S Eu te amo também é LINDO, amo demais esse filme e estou louca para ler o livro!
    Beeijos

    • AI MEU DEUS!!!!!!!!!!!!!

      Sempre ao seu lado!!!!! O quanto eu chorei com esse filme! Quase me desmanchei!!
      Lembro que assisti no cinema e chorei de soluçar, mal conseguia respirar no fim do filme, hahaha.
      Cheguei em casa e toda vez que eu lembrava eu já queria chorar de novo e meus olhos enchiam de lágrimas.

  • Diário de uma paixão e Titanic.
    Perdi a necessidade de dizer mais alguma coisa <3

  • adoro todos esses filmes e outro que me faz chorar muito é Marley e eu

  • É muitíssimo raro algum filme me fazer chorar. Por mais que eu fique com o choro entalado na garganta, quase nunca choro.

  • O Diário de uma Paixão é o meu preferido ever <3
    Mas Titanic e Reparação veem logo atrás! Reparação fiquei dias abismada com a grandeza e a injustiça de toda a história, achei super genial

    Mas tenho que confessar: não choro em filmes. Nem livros. Nunca.

  • Era uma veeeeez! amo. sem mais.

  • AMEI O POST!

    Adoro filmes de amor para chorar! E eu choro muito. Sou uma chorona nesses filmes, nossa.
    TITANIC (LLLLLLLLLLL) Um dos meus filmes favoritos e também perdi as contas de quantas vezes assisti. Também chorei quando fui ver em 3D, hahaha! Muito amor por esse filme.
    PS Eu te amo também gosto e também chorei. Aliás, chorei em todos os filmes dessa lista, com exceção de Era uma vez e Apenas uma vez que eu ainda não assisti e de E o vento levou, não lembro se chorei nele, acho que não, mas lembro que passei raiva.
    Um amor para recordar… Nossa, lembro da primeira vez que assisti. Chorei demais. Não conseguia respirar, meu rosto inchou… Hahaha. Aquela parte que ele bate na porta do pai procurando ajuda… Estava em frangalhos naquele momento.
    Adoro Diário de uma paixão, Rachel e Ryan são muito amor!!! Esse filme é muito amor! Ai, nossa. (LL)
    Desejo e Reparação… Sofrimento demais. Vida injusta. Mais lágrimas.
    E Um Dia… Aquele final me deixou chocada. Fiquei assim “O que acabou de acontecer?” e depois “NÃO!”.
    Moulin Rouge, filme lindo e triste. *Mais lágrimas*

    Ai, vontade de assistir de novo os filmes, hahaha.
    E eu choro muito fácil e ter um momento mais emocional no filme e pronto.
    Chorei em 10 coisas que eu odeio em você, hahaha!!! Aquela parte que ela lê o poema…
    Grande menina, pequena mulher. Amor e outras drogas… Aliás, só o trailer desse último já tocava meu emocional de alguma forma… Ai nossa, se eu continuar comentando sobre isso, não acaba.
    Sou do clube da choronas em ficção! Filmes, livros…

    Agora outro filme de amor que chorei: Antes que termine o dia. Já viu?
    NOSSA! *Soluços* Mais chorei, mais chorei… Hahaha. Adoro o filme.

  • Nossa só de lembrar de Titanic e ouvir My Heart You Go On que eu me desdobro em lágrimas, mas Um dia também é sofrível e aquele final é de matar. Não se se já viu mas “Antes que termine o dia” também é um filme para desidratar recomendo muito a história é linda. Amei o post *_*

  • Eu não gosto que falem mal do Sparks,apesar dos livros sempre serem tudo igual,eu sou apaixonada por cada obra dele.É sempre triste e o casal quase sempre me emocionam.Dessa lista,nunca vi Mongli Rouge,Um Dia e Titanic (sim,eu NUNCA vi).

  • ai, vamos por ordem HUSHUSHUSHUSHU
    ‘Titanic’, eu simplesmente amo, e sempre amei.Acho que foi um dos primeiros filmes de romance que eu realmente gostei.Tudo bem que eu gosto desde novinha, mais né. Fui rever em 3D também, e só não era a única louca chorando muito (e antecipadamente!) porque minha prima que foi ver comigo tava chorando também.
    ‘P.S Eu te amo, Diário de uma paixão, e o Vento Levou’ são filmes que eu sempre falei que vou ver, mais só depois de ler os livros, e como eu to só enrolando pra ler…
    ‘Era uma vez’ foi um filme que realmente me surpreendeu.Eu não vi na estréia, nem sabia da existencia desse filme. Na verdade, eu assisti numa dessas vezes que passou em Tela Quente !!1!1
    e chorei até desidratar. não esperava MESMO um filme assim.
    Tenho um problema com musicais. Nunca assisti’ Apenas uma Vez’ , e só fui assistir ‘Moulin Rouge’ por que o tema da festa de uma amiga foi esse.
    E eu não sabia que o filme era triste !!11!
    Achei que fosse mais voltado pra danças em cabarés e pá.
    E bom, existe ‘Um amor pra recordar’ , que é clássico dos clássicos.
    já assisti 500 vezes, e choro em cada uma delas (y

  • Como assim? O filme que mais chorei na vida e o livro não fica atrás: As Pontes de Madison. Imagina Clint Eastwood e Merryl Streep atuando juntos. Morri 3x.

  • Eu não gosto muito de filmes…… prefiro ler os livros!!!

    Um amor pra recordar é o meu preferido..assisti umas 100 vezes e choro copiosamente em todas!!!
    Titanic também me emociona muito !
    Um dia, Diário de uma paixão, Querido John eu só li ios livros e gostei muito…..chorei demais!! Querido John foi muito marcante pra mim!!!

    Agora P.S eu te amo eu detestei o filme……….embora eu gostei muito dos atores….
    Agora o livro……..gostei muito…chorei e ri em diversos momentos!!

  • Pequena pergunta (que pode conter spoiler pra quem não viu os filmes): essa lista só tem histórias de romances em que uma das partes morre? x)

    Eu não vi vários da lista, mas imagino que o motivo pra chorar em todos seja esse. Não? =P

  • eu sou provavelmente a unica mas chorei litros vendo ponte para terabitchia ( não lembro se é assim que se escreve)

    • Não você não foi a única. Eu passei a manhã inteira chorando por causa desse filme.

  • “Titanic” é o clássico da choradeira! Também perdi as contas de quantas vezes assisti e sempre choro em algum momento rs
    Quando vi vc perguntando no Twitter foi o primeiro que lembrei.

    Dessa lista que vc postou só assisti ele e mais 2:
    “Diário de uma Paixão”: assisti ano passado pra não ficar de fora dos “filmes que todo mundo assiste e ama”, mas não amei. Achei bem qualquer coisa… até meio tosco pra falar a verdade =/
    “Moulin Rouge”: acho que também assisti ano passado… não gostei. Mas acho que o problema nesse caso é minha relação com musicais, assisti só porque meu irmão ficou falando que era bom mas sabia que nada me faria achar um filme desses bom…

    Dos outros tenho muita vontade de assistir “P.S.: Eu te amo”, “Um amor para recordar” e “Um dia”.

  • O diário de uma paixão é definitivamente o chororô mor! Lembro de ter visto com 5 amigas numa tarde de dvds e pipoca e assim que o filme acabou minha mãe apareceu na sala para acender a luz.

    - Que filme foi esse gente? Todas estão com a cara roxa!

    Foi bem engraçado o susto que ela levou com nossas expressões e rimos disso até hoje! Menções honrosas a “Antes que termine o dia” (com a Love-Hewitt), “Doce Novembro” (com o Keanu) e “Tristão e Isolda” (com o James Franco). Haja lencinho.

    P.S.: Iris, você tem que ver Os Miseráveis, não sei se foi minha TPM, mas foi um dos filmes mais tristes que vi, apesar de lindo, sem falar que é um musical. :)

    • “Antes que Termine o Dia” é o filme que eu colocava quando eu queria chorar e não conseguia, era tiro e queda, e claro, depressão rsrsrs

  • MEU DEUS IRIS EU CONCORDO COM TODOS OS FILMES! AMEI DEMAIS A LISTA <333 (O CAPSLOCK FOI NECESSÁRIO PARA DEMONSTRAR TODA A EMOÇÃO NECESSÁRIA)

  • Titanic, PS Eu te amo, Diário de uma paixão (também acho melhor que o livro), Um amor pra recordar… Quantas lágrimas derramadas! Posso assistir mil vezes, chorarei em todas elas, como se fosse a primeira vez. Tem também Antes que termine o dia, Amor sem fronteiras, Prova de fogo, e tantos outros que nem são filmes de amor, mas são de chorar muito! Sou tão chorona que choro mesmo com filmes infantis e até comédias românticas!

  • Forest Gump. Gente, já vi milhões de vezes e SEMPRE choro. Adoro, adoro, adoro…
    Um mundo perfeito. Quase me acabei de chorar. Poxa, tão emocionante a amizade do ladrão lá com o garotinho gasparzinho. =~~
    Sempre Amigos. A amizade é uma coisa que destroi comigo, me emociona tremendamente =~~ LINDO esse filme.
    Peixe Grande. Chorei, chorei, chorei, chorei… outra coisa que me faz chorar demais relacionamento de pais e filhos. <3 Nesse tipo também entra o Inteligência Artificial.
    Tbm chorei muito com À espera de um milagre. Amo o Stephen King, o filme e o livro são incríveis e de destruir um coração indefeso.
    <3 adorei o post. Vou correr pra pegar meus lencinhos…. =~~

  • Nossa, Iris, quantos filmes bons!
    Também adoro um bom romance, bem triste, desses que nos deixam arrasadas. Também morro de chorar com as adaptações dos livros do Nicholas Sparks, apesar de saber o final desde a sinopse do filme hahaha Acho que só eu não gostei muito do filme de Um Dia, acho que foi por ter visto depois de ler o filme… não teve o mesmo impacto.

  • *PLOFT*
    Imagina uma maratona de Diário de uma Paixão, Um Amor pra Recordar e Titanic? Alago o RJ, uahsuhausas! xD

    Era uma vez eu não assisti e o único da lista que não curti foi Um dia! Pelas opiniões que tinha lido dele, achei mt aquém do que poderia ter sido!

    Beijos!

  • O comentário sobre Moulin Rouge é o mais verdadeiro da face da Terra! hahaha Mas o filme ainda é lindo!
    Não precisa ser romântico pra me fazer chorar, não! Na verdade, esses romances quase nunca me fazem chorar (tanto). Só pra constar: chorei até em O Cavaleiro das Trevas Ressurge! hahaha

  • Gosto da maioria. Amo “Diário de uma paixão”… E o nome do filme é “Desejo e Reparação”. “Reparação” é o nome do livro.
    Vontade de assistir alguns filmes dessa lista.

    Beijos

  • Você já assistiu Love Story? É tipo muito antigo, mas é um filme lindo de morrer….minha mãe chorou por uma semana quando assistiu pela primeira vez, quando era moça hahah e eu tbm chorei por sei lá, 10 minutos seguidos ao terminar de assistir e a trilha sonora é linda demais!!! O Feitiço de Áquila tbm é outro filme muito lindo, recomendo !

  • Era Uma Vez, vi na Globo por falta do que fazer e chorei e como chorei no final daquele livro. Eu fiquei com um fio de esperança, tudo vai acaba certo e quando vejo aquilo no final eu não me aguentei, chorei feito uma condenada. Mas o que eu mais chorei foi em Sempre ao Seu Lado, acho que não existe pessoa que não tenha chorado. É um filme tão triste e fica sabendo que ele foi baseado em fatos reais fez eu me acaba de vez.
    Mas acho que tem um filme que eu fui a unica a chora. Sempre amei filme de crianças e fui vê Kung Fu Panda 2, a parte que mostra o Fu sendo deixado só pela mãe, fez meu coração se parti em pedacinho e se deixado jogado ao chão.

  • Pra mim sem duvida nenhuma o melhor filme é: Era Uma Vez, não ha pessoa no mundo que não fique no minimo triste com final deste filme. Surpreendente em todos os sentidos!

  • Ahh gente, ontem assisti ao filme “Cidade dos Anjos”, chorei litros, baldes, rios!!! :’( Vou chorar de novooo!

  • Ah, acabei de conhecer o blog e estou me identificando absurdos com você… principalmente com os seus gostos para filmes! Um amor para recordar e Diário de uma paixão?! Amo! E Titanic, ah… não tenho nem palavras. Confesso que criei um amor gigantesco por esse filme uns anos atrás, até cacei (e comprei!) a edição de colecionador por todos os cantos só para ver as cenas que não foram para o filme, não sei por qual motivo já que sempre gostei, mas alguma coisa me fez ficar viciada e chorar e chorar e chorar. Sim, não me canso de chorar todas as vezes que o vejo!!!

  • Adorei a lista de filmes, alguns ainda não assistir, mais gente quem quiser que diga e falem de Titanic , é um Épico! choro e choro sempre… Um amor para recordar, Querido Jhon, nem sei o que dizer choroooo demais…. E olhe que já assisti muitoooos…

    Adoroo filmes! e esses são Clássicos.!

  • Boa tarde, muito boa sua lista… parabens, estou a meses tentando descobrir o nom de um fil de romance que assisti a muito tempo, e como vc gosta do assunto, talvez vc possa me ajudar, ele era mais ou menos assim “o cara se casa com a garota sem gostar dela, daí eu nao me lembro muito bem o que acontece, mas ela esta morta e se decompondo, so que ele se arrepende e descobre que a ama, e tentar lutar contra isto, lembro que o cabelo dela comecava a cair ela se maquiava para tentar tampar a palidez, e o no final havia um cavalo azul que eu acho que tbm estava morto, e ela vai embora no cavalo, o final acontece onde tem umas cataratas… ficaria muito grato se conseguisse me ajudar! abrçs

  • nossa lindos mas ja vi todos tenho algumas sujestoes tipo Pronta pra amar, Paixao sem limites e sou louco por voce

  • achei super boa a lista mas ta faltando o filme que me faz querer me jogar da janela, sabe aquele querido flme que você fica pensando eu queria tanto q fosse assim, pois então dica básica assistam A walk to Remember e gatinhas e gatões e ORGUHO E PRECONCEITO .

  • Orações para Bobby, eu recomendo esse filme! Não sei como eu sobrevivi depois desse filme, faz um mês que assisti e ainda to sofrendo com a dor que há nele. Assistam, não vão se arrepender, eu prometo, mas tem que ir até o final, PORQUE NO FINAAALLLL JESUSS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Meu nome é Iris Figueiredo, tenho 21 anos e me formei em Comunicação Social pela UFRJ. Sou autora dos livros Confissões On-Line e Dividindo Mel. Além dos livros, também sou apaixonada por músicas, filmes e viagens. Esse é um espaço criado para compartilhar um pouco sobre tudo isso. Saiba mais.


Categorias populares
Confissões on-line

"Confissões on-line" é meu segundo livro e foi lançado em novembro de 2013. Saiba mais

Adicione no Skoob e Goodreads.

Dividindo Mel

"Dividindo Mel" é meu primeiro livro e foi lançado em dezembro de 2011. Saiba mais
Adicione no Skoob e Goodreads.